O West Ham decidiu negociar o meia Lucas Paquetá após o fim do julgamento por suspeita de manipulação de cartões amarelos. Segundo o jornal Mail Sport, com a possível absolvição do jogador, o clube londrino está disposto a vendê-lo e já definiu o valor: 30 milhões de libras (cerca de R$ 225 milhões). A quantia é menos da metade do que o clube poderia ter recebido caso a transferência para o Manchester City tivesse se concretizado há dois anos.
Na época, Paquetá estava perto de ser vendido ao Manchester City por 80 milhões de libras, a pedido de Guardiola. Porém, a negociação foi suspensa após a FA abrir investigação por suspeita de manipulação de cartões. O meia está no West Ham desde agosto de 2022, quando foi contratado do Lyon por 37,5 milhões de euros.
Flamengo já tentou a contratação de Paquetá
Revelado pelo Flamengo em 2017, Lucas Paquetá sempre manifestou o desejo de voltar ao clube. O Fla chegou a sondar seu retorno enquanto o jogador era investigado por manipulação de resultados, aguardando o desfecho do caso para negociar com o West Ham. Neste ano, o clube tem buscado reforços na Europa e já contratou Danilo, Jorginho, Saúl Ñíguez e Emerson Royal.