Willian lamenta crise financeira em times

Willian lamenta crise financeira em times

| Cesar Greco/Agência Palmeiras)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partida deste sábado, entre Palmeiras e Cruzeiro, no Allianz Parque, marca o reencontro de Willian e Mano Menezes com o ex-clube, em que ambos trabalharam juntos. A equipe mineira vive uma crise, inclusive financeira, com salários atrasados, em uma situação que não surpreende o atacante. Informações do site Terra

- Infelizmente, não é novidade. Não cabe a nós falar de outros clubes, e o torcedor tem direito de criticar, desde que não desrespeite os jogadores. Todos são pai de família, honram o clube, e isso (atraso de salário) tem acontecido bastante - comentou Willian, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

- Não me surpreendo, mas não somente com o Cruzeiro. É no futebol brasileiro. Somos gratos por toda segurança que temos no Palmeiras, e ficamos tristes com o noticiário não só do Cruzeiro, mas de outros, com atletas precisando cobrar salário. É difícil gerir um clube, mas seria o mínimo de cada empresa cumprir com seus deveres. Mas, com certeza, isso vai melhorar - prosseguiu o atacante, sem esperar facilidade.

- O Cruzeiro não vive um momento tão bom, e estamos vindo de duas vitórias, crescendo na competição. Isso não significa nada diante do grande clube que é o Cruzeiro, com o grupo qualificado que ele tem. Vamos falar do jogo, que é o mais importante. O Cruzeiro tem grandes jogadores e vai dificultar.

Os obstáculos que o time mineiro pode impor, contudo, são superáveis pelo Palmeiras. Até pela presença de Mano Menezes. É o que acredita Willian, animado por reencontrar o técnico com quem viveu, na sua avaliação, seu melhor momento no Cruzeiro, em 2015, e de respeito mesmo perdendo espaço, no segundo semestre de 2016.

- O trabalho com ele foi bem especial e marcante. Quando chegou, nosso momento era muito ruim, quase na zona de rebaixamento, e ele conseguiu ajustar o time, com uma arrancada boa. Foi o meu melhor momento no Cruzeiro, mesmo tendo sido bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. Fiz 11 gols em 13 jogos. Em 2016, quando ele voltou da China, a equipe estava instável, eu não estava com o rendimento que esperavam, e o Ábila estava muito bem - recordou Willian.

- Conversei com ele no fim do ano que, mesmo sem jogar, sempre respeitei e trabalhar. É assim que se cria respeito com as autoridades, não só com bons jogos, na nossa conduta como homem, com caráter e profissionalismo. Foi assim que conquistei a confiança dele, executando o que pediu. É um treinador vitorioso, com muito para aprender. Que possamos conquistar coisas grandes juntos - concluiu o jogador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES