O Internacional está muito perto de anunciar Luis Zubeldía como novo técnico. O argentino de 44 anos é o escolhido para substituir Roger Machado, demitido no último domingo. A expectativa da diretoria é fechar os últimos detalhes nesta terça-feira (24) e oficializar o acerto com contrato até dezembro de 2026.
As negociações avançaram rapidamente desde segunda-feira. Clube e treinador já têm nova reunião marcada para esta terça, que pode selar o acordo definitivo. O desejo do Inter é contar com Zubeldía já no comando da equipe no sábado, contra o Juventude, pelo Brasileirão.
Enquanto isso, o elenco se reapresenta no CT Parque Gigante sob as ordens de Pablo Fernandez, auxiliar fixo do clube, que comanda as atividades até a chegada do novo treinador.
Zubeldía está sem clube desde junho, quando deixou o São Paulo. Pelo Tricolor, acumulou 85 jogos, com 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. Em 2023, conquistou a Copa Sul-Americana e o Campeonato Equatoriano pela LDU, campanha que o consolidou como um dos técnicos mais promissores da América do Sul.
A contratação marca mais uma troca no comando colorado sob a gestão de Alessandro Barcellos, que busca o oitavo treinador do seu mandato, válido até dezembro de 2026. O vínculo com Zubeldía, caso confirmado, irá justamente até o fim da atual administração.