Zubeldía deve mudar estratégias do São Paulo para o clássico contra o Palmeiras

Jogando no Morumbi, com o estádio lotado, Zubeldía não pode correr o risco de sofrer uma derrota expressiva para o rival alviverde.

Avalie a matéria:
Zubeldía deve mudar estratégias do São Paulo para o clássico | Ettore Chiereguini/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo surpreendeu na última quinta-feira ao derrotar o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Libertadores, com um quarteto ofensivo na estreia do técnico Luis Zubeldía. No entanto, para o clássico desta segunda-feira contra o Palmeiras, o Tricolor deve adotar uma formação diferente.

NO COMANDO - Em sua primeira partida à frente do São Paulo, Zubeldía escalou Luciano como meia de ligação, junto com André Silva, Ferreirinha e Calleri no ataque. A estratégia funcionou bem, com o Tricolor dominando grande parte do jogo e conquistando os três pontos fora de casa na Libertadores.

DIFICULDADE - No entanto, enfrentar o Palmeiras é um desafio maior. O time de Abel Ferreira é mais forte do que o Barcelona de Guayaquil e pode punir severamente uma equipe que se arrisque muito no ataque. Jogando no Morumbi, com o estádio lotado, Zubeldía não pode correr o risco de sofrer uma derrota expressiva para o rival alviverde.

ATUAÇÃO - Assim, Luciano pode ser substituído por um jogador com características mais defensivas e melhor capacidade de marcação no meio-campo, como Giuliano Galoppo, Rodrigo Nestor ou Michel Araújo.

Leia Mais

ESCALAÇÃO - Outra possibilidade é que Zubeldía opte por reforçar o meio-campo, abrindo mão de um trio de ataque e mantendo apenas Calleri e André Silva ou Luciano na frente. Isso permitiria a entrada de dois meio-campistas na equipe.

EXPERIÊNCIA - Com apenas dois treinos desde a vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, Zubeldía não teve tempo de preparar a equipe para o clássico como gostaria e ainda está conhecendo melhor seus jogadores. Por outro lado, Abel Ferreira está no Palmeiras há quase quatro anos e conhece bem as capacidades de cada jogador. No entanto, apesar dos desafios e das diferenças na preparação dos técnicos, Zubeldía chega ao Choque-Rei com grandes expectativas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES