No último sábado (26), a 51ª ExpoCodó foi aberta com cavalgada, sorteio de prêmios e cerimônia no Parque de Exposições Walter Zaidan. O evento reuniu autoridades, como o prefeito Chiquinho FC, o deputado Francisco Nagib e representantes do agronegócio. Os discursos ressaltaram a importância da feira para o setor, a economia local e os trabalhadores rurais.
É com muita alegria que iniciamos o dia com uma animada cavalgada e tratorada, marcando mais uma edição da nossa Expocodó. Um momento muito empolgante, com o tradicional desfile de comitivas das fazendas, um clima maravilho e de grande confraternização. Quero agradecer ao apoio de todas as autoridades presentes, ao poder público, aos empresários e ao público que já começa a prestigiar nosso parque e conferir à extensa programação do evento, que inclui exposições de animais, palestras técnicas, leilões, gastronomia regional e grandes shows musicais. Sejam todos bem vindos, agradeceu o presidente da ACRIVI, Idelfonso Barros.
Sucesso de público no primeiro fim de semana de Expocodó
A cidade de Codó já começa a viver um momento especial com a abertura oficial da 51ª ExpoCodó, realizada no Parque de Exposições Walter Zaidan. O evento, que é um dos mais aguardados do ano, e tem como tema a Força da Mulher no Agro, já mostrou que a edição 2025 será um grande sucesso. Apenas no primeiro fim de semana do evento, cerca de 30 mil pessoas visitaram o Parque de Exposição Walter Zaidan.
A programação musical da 51ª ExpoCodó animou o público com shows variados. No sábado (26), Fabi Silva abriu a festa, seguida por Cris Lima às 21h e Nika Diferenciada à meia-noite. No domingo (27), se apresentaram Maycon Thiago (20h), Alex Brasil (22h) e Laércio Arruda, o Bagaceira, à meia-noite, em celebração à música nordestina e à cultura local.
A festa continua até o dia 3 de agosto
A ExpoCodó 2025 reúne exposição de animais, feira de negócios, palestras, cultura e grandes shows, atraindo público variado e gerando oportunidades. A programação inclui novidades em tecnologia rural, gastronomia típica e atrações musicais, além da Casa de Taipa, Casa de Farinha e uma miniusina de cachaça. A abertura reforça o evento como um dos maiores do Maranhão, com expectativa de milhares de visitantes até o encerramento.