A deputada federal e ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, anunciou que foi diagnosticada com câncer de mama. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (14), pelas redes sociais. Roseana Sarney informou que o câncer foi identificado durante exames de rotina e que, nos próximos dias, passará por uma cirurgia. Ela não revelou o estágio da doença nem o hospital onde o procedimento será realizado.
A vida nos traz surpresas que precisamos enfrentar. Conto com a oração de todos vocês e tenho certeza que vamos vencer essa luta, disse Roseana nas redes sociais.
PRIMEIRO DIAGNÓSTICO EM 1998
Ao longo dos anos, a deputada já enfrentou outros problemas de saúde relacionados à doença. Em 1998, durante a campanha para a reeleição ao governo do Maranhão, foi diagnosticada com câncer e passou por quatro cirurgias: remoção de um nódulo no pulmão, retirada de tumor na mama, histerectomia (remoção do útero e ovários) e extração de nódulos intestinais. O procedimento, realizado pelo médico Raul Cutait, teve duração de aproximadamente oito horas.
DIAGNÓSTICO TAMBÉM EM 2022
Em 2002, durante a campanha presidencial, Roseana voltou a ser diagnosticada com câncer de mama e foi submetida a uma cirurgia para a remoção de nódulos em ambas as mamas. Até 2016, já havia passado por 23 procedimentos cirúrgicos — entre a retirada de tumores benignos e malignos —, sendo o primeiro realizado quando tinha apenas 19 anos.