Daniel da Silva Cunha, conhecido pelo apelido de ‘Gago’, foi localizado sem vida em uma cela da Penitenciária Regional de São Luís na manhã desta sexta-feira (22). O corpo apresentava hematomas e estava coberto por uma toalha sobre o rosto.
Há suspeitas de que a morte tenha ocorrido por execução ordenada por membros de uma facção criminosa, mas as circunstâncias ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Maranhão, pela Polícia Técnica Científica e pela Inteligência do Sistema Penitenciário.
Crime na madrugada
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a vítima foi assassinada durante a madrugada, e a morte foi constatada pelos servidores do presídio.
Em nota, a Seap informou que o caso está sendo apurado para garantir que todos os procedimentos legais sejam adotados. A investigação envolve a Polícia Civil, a perícia técnica e os órgãos de inteligência do sistema prisional.
O corpo de Daniel da Silva Cunha foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na região do Itaqui-Bacanga, onde passará por perícia para detalhar as causas da morte.