A cantora maranhense Alessandra Santos morreu nesta quinta-feira (19), aos 46 anos, em São Luís. Ela foi inicialmente atendida na UPA do Araçagy devido a problemas de saúde e, posteriormente, transferida para o Hospital da Ilha, onde estava internada desde terça-feira (17). A causa da morte não foi divulgada pela família.
VOZ MARCANTE
Alessandra era reconhecida por sua voz marcante e por representar a seresta romântica de São José de Ribamar, sua terra natal. Ao longo da carreira, se destacou em palcos da Grande Ilha e do interior do Maranhão, conquistando uma base fiel de fãs. Nas redes sociais, seu principal perfil contava com mais de 38 mil seguidores.
Nos últimos dias, amigos, familiares e fãs mobilizaram uma campanha nas redes sociais para doação de sangue em apoio ao tratamento da cantora. A família divulgou uma nota nas redes sociais lamentando a perda.
Confira a nota:
"Com pesar, comunicamos o falecimento da cantora Alessandra Santos, a inconfundível voz de São José de Ribamar.
Alessandra nos deixou nesta data, deixando um legado de alegria, talento e força que marcou gerações com sua arte e carisma. Sua voz inconfundível, que embalou tantos momentos especiais, agora ecoa na eternidade.
A família agradece todo o carinho, orações e gestos de solidariedade recebidos neste momento de dor. Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas em breve.
São José de Ribamar se despede de um de seus maiores símbolos culturais."