PF desmantela grupo criminoso que desviou R$ 5 milhões da Caixa Econômica Federal do MA

Mais de 40 policiais federais participaram da operação, cumprindo 10 mandados de busca e apreensão

Avalie a matéria:
Polícia Federal desarticula grupo criminoso no Maranhão | Polícia Federal

Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Federal deflagrou em São Luís (MA) a Operação Avaritia, como parte de uma investigação sobre fraudes contra a Caixa Econômica Federal (CEF).

SOLICITAVAM NOVOS CARTÕES E ALTERAVAM SENHAS

A investigação começou após a Caixa Econômica Federal identificar um esquema criminoso que envolvia o mapeamento de contas de idosos com saldos consideráveis que não apresentavam movimentação. Os fraudadores adulteravam os endereços dos titulares, solicitavam novos cartões e alteravam as senhas para esvaziar as contas por meio de saques, compras, pagamentos e transferências, causando um prejuízo estimado em R$5.000.000,00.

Fraudadores adulteravam os endereços dos titulares (Foto: Polícia Federal )

Mais de 40 policiais federais participaram da operação, cumprindo 10 mandados de busca e apreensão, além de realizar o sequestro de bens e o afastamento cautelar de quatro funcionários da Caixa Econômica Federal.

SUSPEITA DE FUNCIONÁRIOS ENVOLVIDOS

Há suspeitas de que empregados da própria instituição bancária estavam ativamente envolvidos no esquema. Os materiais apreendidos durante a operação ajudarão a identificar todos os participantes do crime. Se as suspeitas forem confirmadas, os investigados poderão ser acusados de organização criminosa, inserção de dados falsos, estelionato e lavagem de dinheiro.

PF desmantela grupo criminoso que fraudava o sistema da Caixa Economia Federal (Foto: Polícia Federal )

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES