Uma ação da Polícia Militar resultou na desativação de uma fábrica clandestina de armas de fogo no município de Davinópolis, localizado a cerca de 651 km de São Luís. No local, os policiais encontraram sete armas prontas para uso, além de munições e peças como canos, gatilhos e coronhas de madeira, que eram utilizadas na montagem e manutenção dos armamentos.
A operação teve início após agentes flagraram um homem portando uma espingarda em via pública. O suspeito conseguiu fugir, mas, durante as diligências, os militares localizaram uma residência que funcionava como oficina ilegal de armamentos.
Espaço não tinha autorização
De acordo com o major Joá Sanches, responsável pela operação, o espaço operava sem qualquer tipo de autorização legal. “Não há nenhuma permissão para fabricar armamentos. A partir do momento em que se fabrica e distribui armas de forma irregular, não há controle sobre onde elas vão parar”, alertou o oficial.
A Polícia Militar informou que fabricar e comercializar armas artesanais é crime e pode configurar desde porte ilegal até tráfico e modificação de armamento. O homem envolvido na ação já foi identificado e segue sendo procurado.