O espaço externo do posto de combustível, localizado na cidade de Timon (MA), onde um homem acendeu um cigarro e causou um princípio de incêndio, foi considerado irregular e notificado pelo Corpo de Bombeiros após uma vistoria técnica realizada nesta quinta-feira (6).
O estabelecimento fica na Avenida Presidente Médici. Segundo o Corpo de Bombeiros, a área com mesas e cadeiras, onde o jovem acendeu o cigarro, não constava no projeto de combate a incêndio e, portanto, não poderia ser usada por clientes.
O local recebeu um prazo de duas semanas para adequar a situação e regularizar a área externa, conforme as normas de segurança contra incêndio vigentes. O Corpo de Bombeiros ressaltou que toda área com circulação de pessoas ou risco de acidente deve estar devidamente descrita no projeto.
O QUE ACONTECEU?
Um grupo de amigos estava reunido no posto quando um dos rapazes acendeu um cigarro e, em seguida, as chamas se alastraram rapidamente. Apesar do susto, a situação foi controlada graças à ação de um frentista, que utilizou o extintor do local para conter o fogo.
Testemunhas relataram que a agilidade do funcionário foi decisiva para impedir que o fogo atingisse as bombas de combustível e causasse uma tragédia maior. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento do incidente. Veja: