O corpo de Brendo Oliveira, de 18 anos, foi encontrado nessa quarta-feira (11) em uma cova rasa localizada atrás do Cemitério Jardim das Rosas, em Imperatriz, no sul do Maranhão. A vítima estava em avançado estado de decomposição.
O jovem estava desaparecido desde o dia 3 de fevereiro. De acordo com relato de um amigo à polícia, os dois foram abordados por três homens. Após uma breve conversa, os suspeitos teriam levado Brendo.
Depois de nove dias de buscas, o serviço de inteligência da Polícia Militar localizou o corpo na área indicada. Brendo era natural do Ceará e estava em Imperatriz a trabalho, atuando em uma empresa do ramo de crediário, acompanhado do empregador e de outros funcionários.
Suposta ligação com facção criminosa
Segundo a Polícia Militar, o celular da vítima continha mensagens, fotos e vídeos que supostamente indicariam ligação com uma facção criminosa. A principal linha de investigação aponta que os suspeitos teriam decidido levá-lo após terem acesso a esse conteúdo.
Devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível identificar, inicialmente, lesões que indiquem a causa da morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, onde passará por necropsia antes de ser liberado para a família.
A Polícia Civil investiga o caso.