SEÇÕES

Crianças localizadas em hotel no Centro de SP não são irmãos desaparecidos no MA

Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, desapareceram em Bacabal (MA), e as buscas continuam em áreas de mata, rios e lagos

Irmãos desaparecidos em Bacabal | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Polícia Civil de São Paulo descartou a informação de que Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, teriam sido vistos em um hotel no Centro da capital paulista. Segundo a corporação, equipes foram ao local indicado na denúncia e confirmaram que as crianças encontradas não são as mesmas que estão desaparecidas no Maranhão.

Desaparecimento ocorreu na zona rural de Bacabal

As crianças estão desaparecidas desde o dia 4 de janeiro, no povoado São Sebastião dos Pretos, localizado na zona rural de Bacabal (MA). O caso mobilizou autoridades locais e estaduais, gerando uma grande comoção na região.

As buscas continuam de forma integrada entre as forças de segurança, envolvendo:

  • Áreas de mata fechada

  • Rios e lagos da região

  • Investigações conduzidas pela Polícia Civil

As autoridades reforçam que os trabalhos não se concentram em um único ponto e seguem avançando em várias frentes.

LEIA NOTA DA POLÍCIA

"A Polícia Civil, por meio da Divisão Antissequestro do DOPE, esclarece que não procede o fato das crianças citadas terem sido encontradas em São Paulo. Os policiais da divisão, cientes da denúncia, foram aos endereços informados e constataram que as crianças ali presentes não são as mesmas que estão desaparecidas".

Força-tarefa nas buscas

A força-tarefa que procura pelos irmãos desaparecidos passou a agir de maneira mais estratégica e focada na investigação policial, utilizando ferramentas tecnológicas para ampliar as chances de localização das crianças. Entre os recursos adotados está o protocolo Amber Alert, coordenado pela Polícia Civil do Maranhão.

O Amber Alert é um sistema que emite alertas emergenciais em casos de desaparecimento ou sequestro de crianças. A ferramenta utiliza plataformas da Meta, como Facebook e Instagram, para divulgar informações e imagens das vítimas em um raio de até 200 quilômetros do local do desaparecimento.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, o uso do Amber Alert é essencial para ampliar o alcance das buscas e aumentar as chances de localizar os irmãos.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também