Um dia que deveria ser de festa terminou em luto e revolta na manhã deste sábado (27), no bairro Redenção, em São Luís.
David Guilherme Queiroz Chagas, de 9 anos, e Jonathan José da Silva Chagas, de 8, foram atropelados por um caminhão de entrega de cerveja enquanto aguardavam na fila para receber bombons da celebração de São Cosme e Damião.
David morreu ainda no local. Já Jonathan chegou a ser socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Municipal da Criança, mas não resistiu aos ferimentos.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o caminhão tenta subir uma ladeira, não consegue e desce de ré, atingindo as crianças que estavam na calçada. O motorista, Mauro César dos Santos, foi preso em flagrante e autuado por homicídio com dolo eventual — quando se assume o risco de matar. Ele está detido e à disposição da Justiça.
A tragédia gerou comoção e revolta na comunidade. Moradores tentaram linchar o motorista, mas ele foi retirado por policiais militares e levado ao 9º Batalhão da PM.
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que as forças de segurança prestaram atendimento imediato às vítimas e seguem acompanhando o caso.