SEÇÕES

Dupla suspeita de homicídio morre em confronto com a PM em Timon

De acordo com o tenente-coronel Kraieski, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a dupla é suspeita de envolvimento em crimes violentos recentes na cidade

Instituto Médico Legal | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Dois indivíduos apontados como participantes de uma sequência de homicídios em Timon, no Maranhão, morreram na tarde desta quinta-feira (22) após um confronto armado com equipes da Polícia Militar. O episódio aconteceu no bairro Pedro Patrício, durante uma ação policial. 

Segundo o tenente-coronel Kraieski, que comanda o 11º Batalhão da PM, os suspeitos vinham sendo investigados por envolvimento em crimes recentes na cidade. Um dos casos sob apuração é o assassinato ocorrido na noite de quarta-feira (21), no qual um jovem perdeu a vida e outra pessoa ficou ferida.

São indivíduos que estão há algum tempo sendo procurados, com mandado de prisão em aberto, conhecidos por vários homicídios, não só aqui na cidade de Timon, mas no Piauí, na cidade de Miguel Alves, são criminosos interestaduais com crimes que ocorreram já no começo do ano de 2026, explicou o coronel à TV Meio Norte. 

POLÍCIA LOCALIZOU SUSPEITOS 

A ação foi fruto de um trabalho integrado entre a Polícia Militar e a Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do serviço de inteligência. Após levantamento de informações, as equipes localizaram o esconderijo dos alvos e montaram um cerco no imóvel onde eles estavam.

De acordo com a PM, ao perceberem a presença dos policiais, os dois homens, conhecidos como “Davi” e “Léo” e apontados como integrantes de facção criminosa, reagiram à abordagem e efetuaram disparos com dois revólveres calibre 38, ambos municiados. Houve troca de tiros, e os suspeitos foram baleados durante o confronto. As armas foram apreendidas e o caso segue sob investigação.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também