O empresário paulista Sérgio Nahas preso por matar a esposa, Fernanda Orfali, com disparos de arma de fogo será transferido do sistema prisional da Bahia para São Paulo. A transferência foi autorizada pela Justiça de SP. Ele deve cumprir oito anos e dois meses em regime fechado por homicídio qualificado.
Sérgio foi capturado no dia 17 deste mês. A PC conseguiu localizá-lo através de câmeras de reconhecimento facial da Polinter (Coordenação de Polícia Interestadual da Bahia) na Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia. O casal, inclusive, passou a lua de mel no local antes do crime.
Durante a prisão, foram apreendidos com Nahas 13 pinos contendo substância que aparentava ser cocaína, três aparelhos celulares e um veículo.
PRISÃO DO EMPRESÁRIO
O empresário paulistano, Sérgio Nahas, foi preso na Bahia 23 anos depois de ter matado a esposa, Fernanda Orfali, em São Paulo. Ele atuava no ramo têxtil e de confecção.
O crime foi registrado em 2002. Na época, a vítima foi morta com disparos de arma de fogo no apartamento do casal em Higienópolis, no Centro de SP.
COMO TUDO ACONTECEU
Casados há cerca de seis meses, Fernanda teria descoberto que o esposo a traía e utilizava entorpecentes. O inquérito policial aponta que isso teria sido a motivação do homicídio após uma discussão entre os dois.
Nahir teria arrombado a porta do closet onde Fernanda estava escondida atirando duas vezes em seguida contra a vítima. O exame pericial aponta que um dos disparos atingiu, já o segundo saiu pela janela.
Além disso, a Promotoria também afirma que Nahir teria matado a esposa com uma preocupação na partilha dos bens em caso de divórcio.