A mãe e o padrasto de um bebê de 1 ano de idade foram presos, na tarde de sábado (7), suspeitos de envolvimento na morte da criança. Jonas Kauê Silva Rocha morreu nessa sexta-feira (6), após dar entrada no hospital com diversas lesões pelo corpo, na cidade de Grajaú, a 580 km de São Luís (MA).
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, o caso é investigado como tortura resultante em morte. A criança deu entrada no Hospital Geral de Grajaú, onde morreu após atendimento médico. Durante a avaliação, os profissionais de saúde constataram várias lesões corporais, incompatíveis com causas acidentais, o que levou à comunicação imediata às autoridades.
Bebê teria morrido após ser atingido por objeto
O bebê teria morrido após ser atingido por um objeto contundente, ainda não identificado. O corpo da vítima foi levado para exame cadavérico no Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, que deve constatar a causa da morte.
Conforme os indícios, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária da mãe e do padrasto, que foi autorizada pela Justiça. A mulher foi presa em casa durante o velório, já o companheiro dela foi detido dentro do cemitério, enquanto cavava a cova para enterrar a criança.
Os suspeitos foram levados à Delegacia Regional de Grajaú para os procedimentos legais logo após a prisão e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
As investigações seguem para entender as circunstâncias e motivação do crime.