SEÇÕES

Mulher é condenada a quase 22 anos por tentar matar a própria mãe com chumbinho em hospital

A mulher tentou convencer profissionais de saúde a aplicar medicamentos adulterados com veneno na própria mãe, i

Ver Resumo
  • Maria Eduarda Marques, de 21 anos, foi condenada por tentativa de feminicídio após tentar envenenar mãe duas vezes no Hospital Geral da Vila Luizão.
  • As tentativas ocorreram nos dias 24 e 27 de abril de 2025, com a vítima internada por atrofia multissistêmica.
  • Profissionais médicos desconfiados acionaram a polícia após detectar substância tóxica no medicamento adulterado.
  • Condenação foi proferida pelo juiz Gilberto de Moura Lima no Tribunal do Júri de São Luís.
  • Uso de veneno e impossibilidade de defesa da vítima agravaram a pena aplicada à acusada.
Mulher condenada | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Uma mulher identificada como Maria Eduarda Marques a 21 anos, 11 meses e 26 dias por tentar matar a própria mãe por duas vezes  por envenenamento com chumbinho. 

A decisão é do 1º Tribunal do Júri de São Luís e o Ministério Público aponta que as tentativas ocorreram no Hospital Geral da Vila Luizão enquanto a vítima estava internada. 

O QUE SE SABE?

Sandra estava na unidade por causa de uma atrofia multissistêmica acompanhada da filha que teria tentado convencer a equipe médica de aplicar um remédio adulterado com “chumbinho”. 

Os profissionais desconfiados acionaram a direção do hospital e a polícia. Uma perícia constatou a presença de substância tóxica no medicamento. 

Os episódios teriam ocorrido nos dias 24 e 27 de abril de 2025, por volta das 19h e das 9h, respectivamente.

CONDENAÇÃO POR FEMINICÍDIO 

A condenação foi proferida pelo juiz Gilberto de Moura Lima na terça-feira (23). Maria Eduarda foi condenada por tentativa de feminicídio em contexto familiar.  O uso de veneno e a vítima não ter tido meios para se defender agravou a pena. 

COMO TUDO ACONTECEU 

PRIMEIRA TENTATIVA - 24 DE ABRIL DE 2025

  • Maria Eduarda pediu a uma técnica de enfermagem que substituísse um remédio aplicado em Sandra para outro que ela havia levado; a justificativa era de que o medicamento do hospital seria genérico 
  • Profissional percebeu presença de bolinha pretas e comunicou a médica responsável;

SEGUNDA TENTATIVA - 27 DE ABRIL DE 2025

  • Três dias após primeira tentativa, mulher entregou outros frasco para a médica do hospital;
  • Argumentou que o remédio se tratava de um que havia sumido desde o último plantão e que deveria ser aplicado na mãe, que estaria sem conseguir dormir;
  • A nova tentativa fez com que a médica comunicasse o caso ao diretor do hospital, que acionou a polícia;
Tópicos

VER COMENTÁRIOS

Carregue mais
Veja Também