SEÇÕES

Padrasto é preso suspeito de matar a enteada de 1 ano e 7 meses no interior do MA

A bebê foi levada morta ao hospital, pelo padrasto, o qual alegou aos médicos que a menina tinha caído de uma rede.

Caso foi registrado pelo plantão da 3ª Delegacia Regional de Chapadinha | Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Siga-nos no

Um homem foi preso em flagrante na noite de terça-feira (4), suspeito de matar sua enteada, uma bebê de 1 ano e 7 meses, em Anapurus, a 276 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a criança foi levada já sem vida ao Hospital Municipal de Anapurus no fim da tarde. 

O QUE ACONTECEU

O padrasto alegou que ela havia caído de uma rede, mas uma investigação preliminar no hospital e no local da suposta queda revelou que as lesões não eram compatíveis com essa versão. O laudo do exame médico-legal apontou múltiplas lesões na criança, especialmente na região frontal e posterior da cabeça, além de hemorragia cerebral.

Os investigadores também constataram que a vítima já havia recebido atendimentos médicos anteriores por supostas quedas. Diante da gravidade das lesões, das inconsistências na versão do padrasto e do fato de que apenas ele e a mãe estavam no local no momento do crime, a Polícia Civil efetuou sua prisão em flagrante.

POLÍCIA SEGUE INVESTIGANDO

Após os trâmites legais, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. A Delegacia de Anapurus segue investigando o caso, incluindo a possível participação da mãe da vítima.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também