A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) desarticulou uma fábrica clandestina de armas de fogo no bairro Sarney, em Coelho Neto, após uma denúncia anônima. A operação resultou na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de armas, munições e equipamentos utilizados na fabricação ilegal.
Durante a ação, os policiais encontraram um grande arsenal no imóvel utilizado como oficina clandestina, indicando a produção e possível comercialização de armamentos de forma irregular no município.
Arsenal e equipamentos apreendidos
Segundo a PM-MA, foram apreendidas 17 espingardas do tipo bate-bucha, uma arma longa de calibre .44 e diversas munições de diferentes calibres. No local, também foram localizados equipamentos empregados na fabricação das armas, como máquina de solda, serra elétrica, torno industrial, colete balístico e outros materiais.
Todo o material recolhido foi encaminhado ao Complexo Policial de Coelho Neto. O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Caxias, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de posse e venda ilegal de armas de fogo.