A Polícia Cívil descartou a hipótese de que os irmãos perdidos em Bacabal (MA) estejam no Pará após uma denúncia recebida nesta terça-feira (20).
De acordo com a denúncia, Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, estariam com uma mulher em um hotel do município de Água Azul do Norte (PA), a 692 km do local do sumiço.
As equipes averiguaram a denúncia, e após buscas no local constataram que as crianças não se encontram no estado. Conforme informações do Metrópoles, a denúncia teria sido feita por um homem que afirma ter avistado uma mulher com duas crianças parecidas com os irmãos desaparecidos.
ENTENDA O CASO
As crianças de Bacabal estão desaparecidas desde o começo de janeiro. As buscas já estão no 17º dia sem confirmações sobre o paradeiro.
Inicialmente, três crianças haviam sumido. No entanto, Anderson Kauan, de 8 anos, primo das crianças, já foi resgatado três dias após o desaparecimento.
Kauan afirma que ele e os primos saíram em busca de um pé de maracujá mesmo tendo sido advertidos para não irem. Ao evitarem serem vistos, o trio entrou em uma área de mata fechada e acabaram se perdendo.
Após isso, as crianças se abrigaram em uma cabana abandonada. Três dias depois, Anderson seguiu sozinho pela mata e foi nesse momento que o grupo se separou.
AS BUSCAS
Até o momento, 500 pessoas que integram as forças de segurança estão mobilizadas em busca dos irmãos. Agora, as ações de resgate acontecem na mata e no Rio Mearim, que corta a área onde as crianças foram vistas pela última vez.
Segundo o governo do Maranhão, as equipes já realizaram varreduras em uma área superior a 3.200 km².