SEÇÕES

Prefeito de Bacabal anuncia R$ 20 mil de recompensa por irmãos desaparecidos

O anúncio foi feito por Roberto Costa (MDB) por meio das redes sociais.

Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michel, de 4, seguem desaparecidos | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Prefeitura de Bacabal, no Maranhão, passou a oferecer uma recompensa de R$ 20 mil para quem fornecer informações que ajudem a localizar duas crianças quilombolas desaparecidas desde o último domingo. O anúncio foi feito pelo prefeito Roberto Costa (MDB) por meio das redes sociais.

Segundo o prefeito, qualquer informação considerada confiável deve ser repassada pelo número 181, da Segurança Pública do Maranhão, ou diretamente à equipe que coordena as buscas no município. Ele destacou que o momento é decisivo para garantir que as crianças sejam encontradas com vida.

QUEM SÃO AS CRIANÇAS

As crianças desaparecidas são os irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michel, de 4. Eles saíram de casa para brincar junto com o primo, de 8 anos, nas proximidades de uma área de mata no povoado São Sebastião dos Pretos, comunidade quilombola onde vivem.

O menino mais velho foi encontrado na tarde da última quarta-feira. De acordo com o governo do estado, a criança foi levada para um hospital com sinais de desidratação e desorientação. Ainda segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele está consciente, com estado de saúde estável e segue internado para observação.

Após o resgate do menino, as buscas foram reforçadas e passaram a se concentrar na região da mata onde ele foi localizado. O governador do Maranhão, Carlos Brandão, informou que mais equipes foram enviadas para o local, incluindo policiais civis e militares, bombeiros, agentes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, além do uso de drones, veículos especiais, helicópteros e cães farejadores.

Também participam das buscas equipes da Prefeitura de Bacabal, bombeiros civis, voluntários e moradores da própria comunidade. Ao todo, cerca de 400 pessoas estão envolvidas na força-tarefa.

De acordo com as autoridades, as crianças saíram de casa no domingo à tarde e não retornaram. A família procurou ajuda ainda na mesma noite. O trio foi visto pela última vez por volta das 16h, próximo à área de mata, onde as buscas começaram no dia seguinte.

O povoado São Sebastião dos Pretos é cercado por mata fechada. Segundo o prefeito, as crianças estão acostumadas com a região, o que torna o desaparecimento ainda mais preocupante e incomum.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também