A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta segunda-feira (27), o suspeito do assassinato de Girlene Pinheiro da Silva. O homem é Fernando Lima, ex-companheiro da vítima. O crime ocorreu no dia 24, quando ele apareceu na casa da mulher pedindo uma xícara de café no bairro Cidade Nova, em Timon (MA).
“Após a prisão, uma equipe da nossa delegacia saiu em diligência até um local apontado pelo preso na cidade de Timon em busca da arma usada no crime, mas não foi localizada. O material apreendido apresentado pelo preso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Timon que vai seguir com a investigação e o preso foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina”, informou o delegado Leonardo Alexandre, responsável pelo caso.
COMO OCORREU O CRIME?
A mulher atendeu ao pedido do ex-companheiro no portão de casa. Ao retornar para entregá-lo o café, ele sacou uma arma e atirou no peito dela. Mesmo ferida, a vítima tentou correr, mas caiu no quarto, onde faleceu. O filho de 10 anos do ex-casal estava na residência no momento da morte da mãe.
A prisão ocorreu na sede da 4ª Delegacia Seccional de Teresina, local onde o preso se apresentou com uma mochila contendo as roupas utilizadas no momento do crime.
HISTÓRICO DE DESAVENÇAS
Esse não foi o primeiro ataque de Fernando Lima contra Girlene. No ano passado, ele foi preso após tentar matá-la com uma arma branca. O homem foi liberado dois dias depois. Eles já estavam separados, mas o suspeito não aceitava o término.