SEÇÕES

PRF prende motorista embriagado e descobre fraude no INSS envolvendo suspeito

O suspeito usava documentos falsos para solicitar benefícios junto ao INSS - Instituto Nacional do Seguro Social. O flagrante ocorreu na segunda-feira (24). O QUE ACONTECEU?

Abordagem da PRF ocorreu em Açailândia (MA) | Foto: Divulgação/PRF
Siga-nos no

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 50 anos por embriaguez ao volante na BR-222, em Açailândia (MA), e acabou descobrindo um esquema de fraude previdenciária. O suspeito usava documentos falsos para solicitar benefícios junto ao INSS - Instituto Nacional do Seguro Social. O flagrante ocorreu na segunda-feira (24).

O QUE ACONTECEU?

O homem conduzia uma motocicleta com sinais visíveis de alteração da capacidade psicomotora. Conforme a PRF, ao parar, o suspeito “quase caiu, demonstrando dificuldades em manter o equilíbrio”. Os policiais notaram sinais de embriaguez, como olhos avermelhados e forte odor etílico, e ofereceram o teste do etilômetro (bafômetro), que acusou 0,63 miligramas de álcool. Ele ainda admitiu ter usado cocaína. 

ESQUEMA CRIMINOSO

O suspeito informou ainda que era envolvido em um esquema que emitia certidões de nascimento e laudos médicos falsos para receber benefícios de aposentadoria indevidamente e que, atualmente, estaria recebendo aposentadoria em três nomes distintos e que já fazia isso há pelo menos 15 anos.

Diante da comprovação da embriaguez ao volante, restou configurado crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além do crime de falsidade ideológica, previsto no artigo 299 do Código Penal. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Açailândia (MA), onde também foram apresentados os documentos falsos encontrados em sua posse. Ficará a cargo da polícia judiciária a continuidade das investigações necessárias, diz a nota da PRF.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também