Após 48 horas, os adolescentes de 15 e 17 anos, Welison Ferreira da Silva e Victor Bruno Muni da Silva, continuam desaparecidos após saírem da casa das namoradas, na Vila do Bec, em Timon (MA). Em entrevista à Rede Meio Norte, o pai de um dos jovens afirmou que não acredita que ambos estejam vivos.
Segundo o familiar, buscas foram realizadas na manhã desta quarta-feira (22), incluindo o uso de cães farejadores. Em um relato emocionado, o pai fez um apelo à população:
“Nós temos quase certeza que não estão mais vivos. Nós só queremos enterrar nossos filhos. Só isso que nós queremos. Que a polícia dê a notícia clara, concreta, que se já tem gente presa é porque sabem onde é que tá. Informa. Já tem um envolvido detido. [...] Nós só queremos nossos meninos para nós darmos um enterro digno para eles. Não tem mais esperança mais não. Hoje eu perguntei pro delegado, e ele disse que provavelmente já estão mortos”, disse o pai.
Ele ainda destacou que as namoradas de Welison e Victor Bruno apresentaram versões contraditórias:
“Elas falaram que os meninos saíram às nove horas de lá, se despediram e saíram às 9h de lá, e eu perguntei, dei de cara com elas na delegacia na hora em que eu fui dar o depoimento. Perguntei pra elas a covardia que elas fizeram, e elas falaram ‘não, mas nós fomos ameaçadas’”, pontuou.
Três pessoas foram levadas à delegacia nesta quarta-feira (22) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-MA), que não divulgou a identidade dos suspeitos. Além disso, surgiram rumores sobre a localização dos adolescentes, mas sem confirmação oficial. Relatos nas redes sociais indicavam que as vítimas poderiam ter sido esquartejadas.
“Duas crianças, duas crianças sem envolvimento nenhum, com sonhos. Duas crianças que tinham a vida pela frente. Dois meninos de 15 anos que foi tirado a vida cruelmente. Sem maldade nenhuma no coração. O que maltrata é isso, imaginar o que eles sofreram”, finalizou o pai.