Atualizada em 16h03.
Jailson Vieira da Silva, suspeito de matar Djenane Marisa Carvalho, foi preso na tarde desta sexta-feira (5), no distrito Industrial, na saída da cidade de Timon (MA). Ele e a vítima mantinham um relacionamento. A mulher foi encontrada morta, em avançado estado de decomposição, na quarta-feira (3), dentro de uma residência na Rua 11, bairro Novo Tempo.
Conforme apurado pela reportagem, Jailson confessou ter matado a vítima por asfixia. O crime teria ocorrido no dia 27 de novembro, uma quinta-feira. Ele chegou a dormir por dois dias com o corpo na residência e só fugiu após não suportar o odor
MOTIVAÇÃO
Em entrevista ao repórter Ivan Lima, da Rede Meio Norte, o Tenente Aurélio informou que Jailson estava de posse de um simulacro de arma de fogo. A autoridade também destacou que ele revelou a motivação do crime:
A gente fez a intervenção no terreno onde ele estaria e a gente localizou o indivíduo, que no momento da prisão, confessou para as nossas equipes que tinha sido ele realmente que tinha praticado o feminicídio contra a jovem. Ele nos relatou que teria sido uma traição, ele nos relatou que teria descoberto uma traição e aí isso aí motivou ele a fazer tal ato.
DEPOIMENTO
Ele foi ouvido pela delegada Nayana Muller, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon. Contra ele, foi expedido um mandado de prisão preventiva. A captura foi confirmada ao MeioNews pelo 11° Batalhão de Polícia Militar, e o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Timon.
Entenda o caso
Vizinhos estranharam a ausência de Djenane e, ao sentirem um forte odor vindo da casa, encontraram o corpo dela na cama. O DHPP e a perícia criminal foram acionados para os primeiros levantamentos, e a vítima foi encaminhada ao Instituto de Criminalística do Maranhão (ICRIM) de Timon.