SEÇÕES

Suspeitos de invadir residência e fazer família de comerciante refém são presos em Timon

Indivíduos promoveram arrastão no imóvel e tentaram fugir com carro carregado de pertences

Veículo interceptado pela policial estava com diversos objetos subtraídos da residência | Foto: Reprodução/ PMMA
Siga-nos no

Na noite de quarta-feira (26), a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) prendeu quatro suspeitos de invadir a residência do proprietário do comércio Z Oliveira, localizada na Rua 50, anexa ao estabelecimento da vítima, em Timon.

Segundo as autoridades, a ação policial foi desencadeada após informações repassadas via Centro de Operações da Polícia Militar (COMPOM), indicando que os criminosos estariam armados e mantendo a família sob refém.

Ao chegar ao endereço, os policiais confirmaram a presença dos suspeitos dentro do imóvel e iniciaram o cerco. Durante a operação, um dos homens tentou fugir em um veículo carregado com diversos objetos subtraídos da residência, mas foi interceptado pela equipe.

De acordo com o major Kraieski, entre os quatro presos havia um adolescente de 17 anos, já conhecido pela polícia pela prática de atos infracionais e por envolvimento em ações violentas. No momento do crime, ele portava uma arma de fogo, utilizada para intimidar a família durante o assalto.

“São indivíduos perigosos. Por volta das 6h, eles já estavam em atitude suspeita, aproveitando-se de comerciantes que acordam cedo para abrir suas lojas. Eles se apossaram do veículo da vítima e o carregaram com diversos pertences pessoais, como celulares, dinheiro e joias. O menor de idade era o mais agressivo do grupo e estava armado. Alguns deles já haviam sido presos por assaltos anteriormente”, disse o major.

 Veículo estava carregado com diversos objetos subtraídos da residência (Foto: Reprodução/ PMMA)

Vítimas resgatadas

Em seguida, os militares avançaram para o interior do imóvel a fim de resgatar as vítimas. Os outros três suspeitos, ao perceberem a movimentação policial, tentaram escapar pulando o muro lateral da casa, mas foram capturados nas proximidades.

Todos os pertences recuperados foram levados para a Central de Flagrantes, juntamente com os suspeitos e as vítimas, para os procedimentos legais. Em seguida, os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Arma apreendida em ação policial (Foto: Reprodução/ PMMA)

Tópicos
Carregue mais
Veja Também