Dois adolescentes morreram e pelo menos três pessoas ficaram feridas em um grave acidente na tarde de terça-feira (11) na MA-245, conhecida como Estrada do Leite, próximo ao povoado Brejinho, em Bacabal, a 240 km de São Luís.
O acidente envolveu uma motocicleta e um ônibus escolar da rede municipal, que tombou em uma ribanceira. As vítimas foram identificadas como Isaque da Silva de Lima e Marcos Antônio Ferreira Lima, ambos de 16 anos.
O QUE ACONTECEU
De acordo com testemunhas, os jovens estavam na moto quando tentaram desviar de um cachorro que cruzou a pista, perderam o controle e se dirigiram em direção ao ônibus, que transportava crianças de volta para casa. Para evitar a colisão frontal, o motorista do ônibus fez uma manobra brusca, mas o veículo tombou na ribanceira. Apesar da tentativa de desvio, os dois jovens foram atingidos e morreram no local.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foram acionadas para socorrer os ocupantes do ônibus.
Em postagem nas redes sociais, o prefeito de Bacabal, Roberto Costa (MDB), confirmou que não houve mortes entre os passageiros do ônibus e que três pessoas estão internadas no Hospital Regional Laura Vasconcelos, mas sem risco de vida. Ele lamentou a tragédia e garantiu que a prefeitura fornecerá apoio às famílias das vítimas.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), também se pronunciou sobre o acidente, expressando solidariedade à cidade de Bacabal e informando que o Corpo de Bombeiros segue monitorando a situação e prestando socorro aos feridos.
A Prefeitura de Bacabal informou que Isaque da Silva de Lima era estudante do Anexo Centro de Ensino Elisa Monteiro, no povoado Brejinho, e morava no povoado Baixo Açude. Marcos Antônio Ferreira Lima residia no povoado Lagoa do Dico Eno.
AULAS SUSPENSAS
Em solidariedade às famílias e aos alunos envolvidos no acidente, a Prefeitura de Bacabal e a Secretaria Municipal de Educação suspenderam as aulas da rede municipal de ensino nesta quarta-feira (12). Além disso, o prefeito Roberto Costa decretou luto oficial de três dias no município em respeito às vítimas e suas famílias.