Câmeras de segurança registraram o momento em que os assaltantes passam em duas motocicletas nas proximidades da casa do ex-deputado federal Henrique Junior, no centro de Timon (MA). O político teve o local invadido e vários bens subtraídos pela quadrilha enquanto almoçava no último sábado.
COMO ACONTECEU?
Era 11h36, quando uma câmera filmou os criminosos. A residência do político está em reforma e, por isso, não há registros internos do momento em que foram rendidos, segundo relatou o ex-deputado em entrevista à Rede Meio Norte.
A gente tem sempre costume de receber amigos, correligionários, família, tinha acabado de entrar para casa, estava sentado na mesa para almoçar, quando foi surpreendido, rendeu um dos pedreiros que estavam trabalhando aqui em casa, outro veio apontado arma para mim, foram momentos realmente de muito terror, são minutos que parecem uma eterna, mantive a tranquilidade, conversar com eles, falei que ele podiam levar o que quisessem, e deixar quem está comigo em segurança, contou.
Assista à entrevista completa!
FUGA
O crime durou cerca de 3 minutos. O ex-deputado acredita que o assalto não tenha relação política, visto que nas últimas semanas, outras 10 residências foram invadidas e assaltadas em Timon. A quadrilha levou um cordão de ouro, além de dinheiro, joias, um capacete e outros pertences pessoais.
À Rede Meio Norte, o 11º Batalhão de Polícia Militar informou que já está em diligências para localizar e prender os assaltantes. O caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão.
A gente fica todo tempo pensando que vai morrer, que eles vão atirar, a gente ver o nervosismo deles também fazendo a ação, então a gente tem mesmo é que manter a tranquilidade e não reagir. Bens materiai se vão, o importante é a vida, é que todo mundo se saiu bem, disse o ex-deputado federal Henrique Junior.
ALERTA
O major Daniel Kraieski, aproveitou o momento para fazer um apelo à população para quem tome mais cuidado na chegada e saída de residências e também no trabalho e evite ficar com celular e joias na calçada.
Queria apelar para a população, fazer um apelo pra que tomassem maior cuidado na chegada, na saída de suas residências e trabalho com seus veículos, que preste mais atenção com relação a celulares e outros pertences na porta de suas residências, na porta de seus trabalhos, para que tivesse um pouco mais de atenção para evitar ser surpreendido por esses criminosos. Até porque o uso de joias e até mesmo de carros, de forma que possa chamar a atenção dos indivíduos, isso pode até ocasionar situações como essas.