Professor de Educação Física é preso por assédio a alunas no Maranhão

Professor foi preso suspeito de assediar pelo menos nove meninas em uma escola de Centro Novo do Maranhão.

Avalie a matéria:
Notebooks do suspeito são apreendidos durante cumprimento de mandado | Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Um professor de Educação Física, de 44 anos, foi preso, nesta sexta-feira (14), sob suspeita de assediar alunas no município de Centro Novo do Maranhão. Segundo o delegado Ricardo Aragão da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), denúncias feitas ao Conselho Tutelar apontaram que nove alunas, entre crianças e adolescentes, teriam sido vítimas de seus avanços.

BUSCA E APREENSÃO

O professor, que leciona em uma escola da rede municipal, estava sendo investigado desde 24 de maio. Durante a operação realizada hoje, os policiais civis realizaram busca na residência do suspeito, onde apreenderam dois notebooks e um celular. Estes dispositivos serão periciados para buscar evidências adicionais dos crimes denunciados. 

O QUE DISSERAM AS ALUNAS

As alunas afirmaram terem sido alvo de toques inapropriados dentro da sala de aula, levando-as a denunciar os incidentes aos diretores da escola. Após relatarem os episódios à psicóloga da instituição e serem ouvidas pelo Conselho Tutelar, os relatos de assédio foram confirmados. Algumas das crianças, sentindo-se constrangidas com os atos do professor, compartilharam os incidentes com seus familiares, que condenaram veementemente o comportamento do docente. 

PRESO

Após os procedimentos legais de praxe, o professor foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Governador Nunes Freire, onde permanecerá à disposição da justiça.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES