SEÇÕES

SSP do Maranhão lamenta morte de delegado e diz que buscas pelo suspeito estão em andamento

No comunicado enviado à imprensa, a SSP repudiou o que classificou como um “covarde e brutal ataque” contra a equipe da Polícia Civil de Caxias

Márcio Mendes Silveira, assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (10) | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) lamentou a morte do delegado Márcio Mendes Silveira, assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (10), durante o cumprimento de um mandado de prisão na zona rural do município de Caxias. Outros dois investigadores da Polícia Civil também foram baleados na ação, mas sobreviveram e estão internados em um hospital da cidade.

ATAQUE "COVARDE E BRUTAL"

No comunicado enviado à imprensa, a SSP repudiou o que classificou como um “covarde e brutal ataque” contra a equipe da Polícia Civil de Caxias e afirmou que todas as forças de segurança do estado estão mobilizadas para capturar o suspeito identificado como Leandro da Silva Souza. 

Segundo informações da Polícia Militar, o criminoso reagiu à chegada dos agentes no povoado, atirou contra a equipe, matou o delegado e feriu os colegas. Ele fugiu levando a arma de Márcio Mendes e se embrenhou em uma região de mata.

Equipes da capital, São Luís, foram enviadas com reforços, incluindo o setor de Inteligência da Polícia Civil, o Centro Tático Aéreo, além de grupos especializados da Polícia Militar, como o Grupo de Operações Especiais (GOE) e a Força Tática. As buscas se concentram na região do povoado Jenipapeiro, zona rural de Caxias, na divisa com o município de Timon, onde as diligências continuam em ritmo intenso.

Povoado onde ocorreu o crime | Foto: Reprodução

“A Secretaria lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com as famílias das vítimas, com toda a Polícia Civil do Maranhão, e reforça que o crime não ficará impune”, diz o comunicado oficial.

CASO EM INVESTIGAÇÃO

O caso está sendo acompanhado pelas delegacias de Caxias, Timon e pela Delegacia de Homicídios, que atua para garantir uma resposta rápida à sociedade diante do crime que chocou a corporação e a população.

A Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) também se manifestou por meio de nota, expressando consternação e revolta com o assassinato do delegado. “Não podemos permitir que esse tipo de crime bárbaro aconteça e atinja quem dedica a vida à segurança da população. Reafirmamos que vamos cobrar rigor absoluto nas investigações e acompanhar de perto todas as providências”, declarou a entidade.

O delegado Márcio Mendes era titular do 4º Distrito Policial de Caxias e, segundo colegas de trabalho, exercia suas funções com bravura, responsabilidade e compromisso com a Justiça.

NOTA DA SSP DO MARANHÃO

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão manifesta o mais profundo pesar e repudia o covarde e brutal ataque contra a equipe da Polícia Civil de Caxias, ocorrido na manhã desta quinta-feira (10), que resultou na morte do delegado titular do 4º Distrito Policial de Caxias e feriu dois investigadores da instituição.

Informa que todas as forças de segurança estão mobilizadas na região, realizando intensas buscas para localizar e prender o suspeito, com o objetivo de dar uma resposta rápida e firme a esse crime inaceitável.

Foram enviados reforços de São Luís, incluindo equipes da Polícia Civil, setor de Inteligência, Centro Tático Aéreo e forças especializadas da Polícia Militar (Grupo de Operações Especiais - GOE e Força Tática) para o povoado Boa Vista, na zona rural de Caxias, divisa com o município de Timon.

A Secretaria lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com as famílias das vítimas, com toda a Polícia Civil do Maranhão, e reforça que o crime não ficará impune.

O caso está sendo acompanhado pelas Delegacias de Caxias e de Timon, com o apoio da Delegacia de Homicídios, com o objetivo de, o mais rápido possível, dar uma resposta a esse brutal ataque que vitimou fatalmente o delegado titular do 4º Distrito Policial de Caxias e feriu dois investigadores da Polícia Civil do município.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também