SEÇÕES

Trabalhadores ficam presos em andaime durante chuva com ventania em Imperatriz

Corpo de Bombeiros realizou resgate por risco de choque elétrico; ninguém ficou ferido

Caso foi registrado durante forte ventania em Imperatriz (MA) | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Dois trabalhadores da construção civil ficaram presos em um andaime durante uma forte chuva acompanhada de ventania, na tarde desta sexta-feira (6), em Imperatriz, a 629 km de São Luís. O caso gerou apreensão por conta do risco de queda e de choque elétrico, mas as vítimas foram resgatadas em segurança e não sofreram ferimentos.

Imagens mostram momento de tensão

Vídeos gravados por moradores e obtidos pelo 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Imperatriz mostram os dois trabalhadores balançando de um lado para o outro no andaime, em meio à ventania. Nas imagens, é possível ver que um deles estava sem capacete, enquanto ambos tentavam se segurar nas extremidades da estrutura para evitar a queda.

O andaime estava montado em um prédio em construção, onde os trabalhadores realizavam atividades no momento em que a chuva começou de forma repentina.

Risco de choque elétrico

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate foi realizado principalmente pelo risco de contato com a rede de alta tensão, já que o andaime estava próximo a fios elétricos. A área foi isolada para garantir a segurança da operação e impedir a aproximação de curiosos.

Após a adoção dos procedimentos necessários, os trabalhadores conseguiram descer de forma segura, sem a necessidade de atendimento médico.

Orientação dos bombeiros

O cabo Edilberto, do Corpo de Bombeiros Militar, destacou que situações como essa reforçam a importância do cumprimento rigoroso das normas de segurança no trabalho, especialmente em atividades em altura.

“As empresas são obrigadas a fornecer treinamento adequado para seus trabalhadores e estes, por sua vez, são obrigados a respeitar as normas vigentes. É sempre bom ressaltar a importância do uso dos EPIs e de todos os procedimentos de segurança”, afirmou o militar.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também