Primeira fase de viaduto será entregue dia 30

A obra representa um investimento de R$ 4,5 milhões

Avalie a matéria:
Elmano visita obras de viaduto na avenida Higino Cunha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma obra de R$ 4,5 milhões promete resolver em definitivo um dos maiores problemas de engarrafamentos que eram verificados na zona Sul de Teresina. É o viaduto com rebaixamento no cruzamento das avenidas Barão de Castelo Branco e Higino Cunha, cuja obra está em andamento e sua primeira fase será entregue até o dia 30 deste mês.

Por problemas enfrentados pela Agespisa e pela Eletrobrás para o deslocamento de adutoras e redes de alta tensão, a obra sofreu alguns atrasos, mas volta a entrar em ritmo acelerado. O viaduto, de acordo com o prefeito, representa uma das grandes transformações urbanísticas da cidade no âmbito da mobilidade urbana. "Isso aqui era um caos, e ninguém teve a coragem de enfrentar esse problema. Nós tivemos, e vamos entregar esta gestão que esta obra bastante adiantada, faltando apenas a conclusão", frisa.

Para a efetivação da obra, a Prefeitura de Teresina conta com recursos de emendas parlamentares do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portella. Em recente visita a Teresina, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, dissera que o prefeito Elmano Férrer é um dos grandes parceiros do Governo Federal na elaboração de projetos e execução de obras, muitas em andamento em Teresina e outras já com recursos assegurados para o próximo gestor da Prefeitura dar andamento.

O superintendente de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, Ribamar Bastos, explica que antes da realização da obra, a Prefeitura cuidou em construir vários acessos para não comprometer a mobilidade de trânsito na região. Durante esse período em que o cruzamento permanece interditado, o acesso a órgãos importante situados naquela área também não foi comprometido. Por isso, foram planejadas vias estratégicas que permitem o acesso a órgãos como a Maternidade Dona Evangelina Rosa e o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES