12,5% dos voos domésticos sofreram atrasos

Situação é tranquila mesmo nos aeroportos mais movimentados

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A situação é tranquila nos principais aeroportos do país, na manhã deste domingo (26). Segundo balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 746 voos domésticos programados entre a 0h e as 11h, 93 atrasaram mais de meia hora (12,5%) e 34 foram cancelados (4,6%). Entre os 61 voos internacionais, sete sofreram atrasos (11,5%) e quatro foram cancelados (6,6%).

Os índices de atrasos e cancelamentos nos voos domésticos permanecem baixos mesmo nos terminais mais movimentados. Em Brasília, dos 48 voos previstos nesse período, oito atrasaram e nenhum foi cancelado. No Rio de Janeiro, o aeroporto do Galeão registrou sete atrasos e cinco cancelamentos, entre os 46 voos programados. No Santos Dumont, entre os 23 voos, nenhum sofreu atraso e apenas um foi cancelado.

Em São Paulo, no aeroporto de Congonhas, quatro voos atrasaram e três foram cancelados, entre 48 agendados. E, em Guarulhos, dos 89 voos previstos, 13 atrasaram e sete foram cancelados.

Na região de Belo Horizonte, no aeroporto Tancredo Neves, foram 12 atrasos e três cancelamentos, entre os 46 voos marcados.

Transtornos

Durante a semana do Natal, que foi comemorado no sábado (25), os passageiros que tinham viagem de avião marcada enfrentaram alguns transtornos.

Insatisfeitos com o reajuste salarial proposto pelas empresas aéreas, os aeroviários e aeronautas ameaçaram entrar em greve. Na quarta-feira (22), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que 80% dos trabalhadores continuem trabalhando até o início de janeiro. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 100 mil.

Em assembleia na manhã de quinta-feira (23), os funcionários decidiram suspender a paralisação. Mesmo assim, na quinta, os passageiros enfrentaram transtornos. Até as 22h, 39,5% dos voos domésticos e 41% dos voos internacionais sofreram atrasos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES