Seis mil foram flagrados sem cinto de segurança na capital

Os dados da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) comprovam isso

Avalie a matéria:
Teresinenses são flagrados sem usar cinto de segurança | Moisés Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (26) DO JORNAL MEIO NORTE

O uso do cinto de segurança ainda não é uma regra em Teresina e a situação é ainda pior quando o assunto é o uso do equipamento no banco traseiro do veículo. Os dados da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) comprovam isso. Segundo levantamento feito pelo órgão, no primeiro semestre de 2014, foram flagrados seis mil teresinenses trafegando em veículos, sem o uso de cinto de segurança.

O comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), major Adriano Lucena, explica que a maioria dos teresinenses já se conscientizou da necessidade do uso do cinto no banco da frente, já no de trás, as pessoas ainda não usam com a frequência que deveriam. Mas ele afirma que esse é um grande erro, pois as consequências do não uso do acessório no banco de trás são tão graves ou piores do que para quem está sem o cinto no banco da frente.

?Quando acontece algum acidente e a pessoa do banco de trás não está usando o cinto, ela é arremessada para a frente e para os lados, com uma velocidade muito grande e além de correr um risco muito maior de morrer, ela ainda pode matar os demais passageiros do veículos, ao se chocar com eles. Se pensar na multa não estimula a usar o cinto, eu aconselho que pense nas vidas que podem ser salvas?, disse o major Lucena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES