Abandonado há cinco anos, prédio tem servido para tráfico de drogas

O espaço que pertence a Secretaria da Assistência Social.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA(18) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Márcia Gabriele

Há cinco anos o prédio localizado na Avenida Centenário, Bairro Aeroporto, zona norte de Teresina, está abandonado e tem servido de ponto para uso e comercialização de drogas na capital. Além disso, tem sido refúgio para assaltantes, situação que tem causado temor aos moradores do bairro.

O espaço que pertence a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) funcionava o Projeto Semiliberdade, que atende jovens em cumprimento de medidas socioeducativas do regime semiaberto, no entanto, com a transferência da sede para o Bairro Primavera, também na zona norte, o prédio havia se tornado depósito da Sasc até ser abandonado de vez.

A equipe do Jornal Meio Norte foi até o local e detectou materiais do Programa Bolsa Família, como Agenda de Família e fichas socioeconômicas do cidadão devidamente preenchidas, geladeira velha, lixo eletrônico, como peças de computador e televisão.

Para o morador da Avenida Centenário, que prefere não se identificar, é lamentável o abandono do prédio, pois o fato dos usuários de drogas terem se instalado no local, tem tirado o direito de ir e vir da população que teme assaltos.

Em nota, a assessoria da Sasc informou que está sendo elaborado um Termo de Permissão de Uso, para que o citado prédio seja utilizado pela Associação Comunitária do Bairro Aeroporto (Ascoba). Por enquanto, não há previsão de quando este espaço será cedido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES