Ação vai levar serviços para pessoas em situação de rua em Teresina

Nova edição do projeto Defensoria Pop Rua será realizada no próximo dia 10 no Complexo Cultural Club dos Diários

Projeto é coordenado pela defensora pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Pública do Estado do Piauí vai realizar no próximo dia 10 mais uma edição do projeto “Defensoria Pop Rua – visibilidade e reconhecimento à população em situação de rua”. A ação acontecerá no Complexo Cultural Club dos Diários, localizado na Rua Álvaro Mendes, no Centro de Teresina. O projeto foi concebido e é coordenado pela defensora pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, diretora de Primeiro Atendimento da Defensoria. 

Levando atendimento à população em situação de rua de Teresina, o Projeto Defensoria Pop Rua possibilita o exercício da cidadania à essa parcela da população, facilitando o acesso a políticas públicas e à identificação civil, a partir da emissão de documentos. Na ação também é direcionado o fluxo de demandas que necessitam da atuação de parceiros, como a assistência social do município, sendo estabelecidos canais para os encaminhamentos necessários ao atendimento para esse público.

Projeto é coordenado pela defensora pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa

O Projeto se desenvolve em quatro eixos. O primeiro voltado para dar visibilidade à questão social que se agrava especialmente nesse período, no qual ainda persiste a pandemia da Covid-19, despertando a sensibilização junto à sociedade em relação às políticas públicas; o segundo busca levar orientação jurídica e judicial a esse público específico e o terceiro visa possibilitar  a troca de experiências e capacitações entre os parceiros envolvidos.

Sobre a ação do dia 10, a defensora Patrícia Monte diz que “dando continuidade ao Projeto Pop Rua, e, aproveitando a data comemorativa do mês da Defensoria Pública, vamos realizar a ação para dar visibilidade à importância da Defensoria Pública na garantia dos  direitos das pessoas vulneráveis. Na oportunidade, faremos orientação jurídica para qualquer tipo de direito a ser tutelado, principalmente, a atualização da documentação civil" 

" O Instituto de Identificação já se prontificou a cooperar, mostrando sempre sensibilidade pelas causas sociais. Convido a Secretarias do Estado e do Município a participarem ativamente, oferecendo seus serviços dentro de sua competência, e a sociedade civil que costuma dar apoio ao pop rua que nos ajude na divulgação junto ao público alvo”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES