Seis pessoas morreram e outra ficou gravemente ferida após se envolver em um grave acidente na manhã deste domingo (18), perto do município de Arataca, na Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), todas as vítimas estavam no carro e retornavam de uma festa quando o veículo colidiu com um ônibus.
Ainda não se sabe exatamente o que provocou a colisão. Conforme as imagens, o automóvel em que elas estavam ficou totalmente destruído com o impacto da batida. Ambos os veículos colidiram de frente no km 562 da rodovia BR-101, perto do entroncamento de Arataca, por volta das 6h de hoje.
As vítimas ainda não foram identificadas. O grupo de amigos retornavam do distrito de Pratas. Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, para serem necropsiados, e a pessoa ferida foi encaminhada para o Hospital de Base de Itabuna, com quadro de saúde grave. O ônibus, que na ocasião fazia a linha Linhares (ES) - Itabuna (BA) e pertence à Viação Águia Branca, ninguém ficou ferido.
Os passageiros que estavam no ônibus e o motorista seguiram viagem em outro transporte. A viação também lamentou o fato, no comunicado. A prefeitura de Arataca também se solidarizou com as famílias das vítimas, e informou o cancelamento de uma festa no distrito de Pratas.
NOTA DA PREFEITURA
Com profunda tristeza, o prefeito Ferlú Mansur lamenta a perda dos jovens envolvidos no trágico acidente durante o retorno do evento em Pratas. Neste momento de luto e consternação, a Prefeitura de Arataca se solidariza com as famílias enlutadas, oferecendo apoio e conforto.
Em respeito à memória das vítimas,o evento do Encontro de Paredão programado para hoje, 18/06, em Pratas, está cancelado.
Pedimos união e solidariedade da comunidade para apoiar as famílias e amigos neste momento difícil. Estamos comprometidos em fornecer todo o suporte necessário durante o período de luto. Que as memórias dos jovens permaneçam vivas em nossos corações.
Nossos sinceros sentimentos
Prefeitura de Arataca