Adiada audiência pública sobre eleições da OAB-PI

A OAB-PI comprometeu-se a formar o mais brevemente possível a Comissão Eleitoral.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os advogados presentes a audiência pública para discutir o processo eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, na noite desta quarta-feira (22), na sede da entidade, deliberaram pela realização de nova reunião em função da falta de divulgação institucional massiva acerca do evento. A OAB-PI comprometeu-se a formar o mais brevemente possível a Comissão Eleitoral que coordenará o pleito e que será responsável também por conduzir a nova reunião.

A audiência pública foi requerida por grupo de advogados de oposição à atual gestão da seccional piauiense da OAB, dentre eles Celso Barros Coelho Neto, Einstein Sepúlveda, Illana Marinho, Olga Patrícia Amorim, Daniel Guimarães Meneses e Rafael Orsano.

?Nosso requerimento objetiva termos eleições exemplares. Por não ter havido divulgação institucional, foi deliberado unanimemente pela nomeação da Comissão Eleitoral e estabelecimento de uma nova data para a audiência?, explica o advogado Celso Barros Coelho Neto, ressaltando que todos os advogados piauienses devem ser comunicados da discussão a fim de que possam contribuir. ?Essa audiência pública é uma ideia inovadora que tivemos e busca legitimar ainda mais as eleições da nossa entidade, propiciando a participação dos advogados no processo eleitoral interno da OAB?, acrescenta.

Os proponentes defendem que as questões debatidas durante a audiência pública possam embasar as regras a serem adotadas pela Comissão Eleitoral para regulamentar o pleito em âmbito estadual. Deverão ser tratados assuntos como: boca de urna no dia da eleição, distribuição de brindes e contratação de cabos eleitorais, contribuições de campanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES