Advogado Jefferson Costa pediu respeito às mulheres antes de prisão

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, ele postou uma imagem com a frase: “Tua primeira casa foi uma mulher. Respeita e agradece”.

rtyrty | rth
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado Jefferson Moura Costa, de 45 anos, preso na última quarta-feira (14) acusado de estuprar uma diarista dentro do seu apartamento, na zona Leste de Teresina, fez uma postagem no dia 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, parabenizando e pedindo respeito para as mulheres.

A imagem da postagem, que acompanha o texto em seu perfil no Instagram, surge com a frase: "Tua primeira casa foi uma mulher. Respeita e agradece". Ele ainda cita o cristianismo e outras religiões para exaltar a força feminina. Nos comentários, muitos internautas criticaram a publicação, que veio à tona após a sua prisão.

“‘Antes de eu ser eu já era. Meu reino não é desse mundo’, disse o mestre Jesus, ícone do cristianismo. Assim, como em outras religiões como o Budismo a filosofia oriental e etc... a indicar a existência do espírito como vida infinita preexistente. Todavia, minha primeira casa no mundo carnal foi sim o ventre de uma mulher. Parabéns a todas as Mulheres de qualquer raça, cor, etinia nacionalidade por portarem o Maior Amor do mundo à de nos guardar por nove longos nove meses, de nos amamentar, de nos educar, de nos vigiar, de nos proteger, de nos disciplinar e de nos amar da gestação à nossa idade adulta”, diz trecho da publicação. 

Postagem do advogado Jefferson Costa (Foto: Reprodução/ Instagram)

Jefferson Moura Costa foi transferido para o Presídio da cidade de Altos ainda na quinta-feira (15). O suspeito foi preso em flagrante após denúncia da vítima e levado para o 12º distrito policial.  Após os procedimentos, o juiz Markus Calado Schultz, da Central de Inquéritos de Teresina, decretou a sua prisão preventiva

O juiz destacou nos autos que a prisão preventiva do suspeito é necessária em razão da conduta e gravidade do crime e também pelo risco à ordem pública, caso continue solto.

Registro suspenso pela OAB-PI

A Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí, anunciou nesta sexta-feira (16), a suspensão preventiva do exercício profissional do Advogado Jefferson Moura Costa, por 90 dias, após ter siddenunciado por estupro em Teresina A decisão da OAB-PI será submetida à análise do Conselho Pleno da Seccional e do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), aplicável imediatamente a partir de hoje. 

“A OAB Piauí repudia veementemente a conduta praticada pelo Advogado Jefferson Moura Costa e, por isto, dada a urgência do caso, estou suspendendo a sua atividade profissional por 90 dias, preventivamente, e requisitando informações às autoridades policiais e judiciárias, diante de várias denúncias que estamos recebendo dos crimes praticados por esse Advogado”, explicou o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, em comunicado. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES