Afinal, por que os EUA não entram na guerra contra a Rússia? - Capacidade nuclear da Rússia

Os Estados Unidos e a Rússia são os países com as maiores forças armadas do mundo - Capacidade nuclear da Rússia

Slide 2 de 5
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Capacidade nuclear da Rússia

Segundo uma pesquisa do Instituto Internacional da Paz de Estocolmo (SIPRI) realizada em 2019, os russos possuem mais de 6 mil ogivas nucleares. Em números absolutos, o arsenal coloca a Rússia como o país com o maior total de armamentos nucleares, de acordo com o SIPRI.

Como observou a jornalista Sandra Coutinho, ao longo da Guerra Fria, “se Rússia e Estados Unidos acionassem as suas armas nucleares, eles teriam poder para destruir o mundo 11 vezes”. E, por isso, a escolha inicial americana, junto com os países que fazem parte da Otan, é enfrentar a guerra aplicando sanções econômicas contra o Kremlin. Entenda o que é a Otan.

LEIA MAIS:  Tanque russo passa por cima de carro com idoso na Ucrânia; assista!

Os Estados Unidos usaram armas nucleares contra o Japão na Segunda Guerra Mundial nos bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagasaki. O número total de mortos nos bombardeios não é conhecido, mas acredita-se que cerca de 140 mil habitantes da população de Hiroshima morreram na explosão e que foram pelo menos 74 mil vítimas em Nagasaki.

A Rússia é também um dos países que mais investe em avanços tecnológicos. Além de armas, o exército russo começou em 2021 a produção em massa do tanque T-14 Armata. O veículo é um dos mais tecnológicos do mundo: tem mais adaptabilidade ao terreno, mísseis mais potentes e maior alcance do que seu anterior o T-90, além de poder chegar a até 90 km/h.

Os EUA estiveram envolvidos em alguns conflitos desde o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945, como a Guerra da Coreia, em 1950, Guerra do Vietnã, em 1959, Guerra do Afeganistão, em 2001, e Guerra do Iraque, em 2003. No entanto, são mais de 80 anos desde que os EUA declararam guerra oficial contra alguma outra nação. E essa decisão passa pelo Congresso americano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES