Alagados temem saqueadores no MA

Famílias se recusam a sair de casa. Temem a ação de saqueadores

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os rios que cortam o estado do Maranhão continuam subindo. A notícia boa é que foi liberada a principal ligação entre as regiões Norte e Nordeste.

A BR-316 ficou fechada durante 14 dias por causa de uma cratera. A situação mais preocupante é nas cidades banhadas pelo Mearim. Em Bacabal, ele atingiu quase nove metros. ?Dormi sem água e acordei com o pé dentro dela?, conta Janaína, moradora da cidade.

Famílias se recusam a sair de casa. Temem a ação de saqueadores. ?Se eu sair daqui, alguém pode chegar, arrebentar um portão desse, invadir e levar as coisas?, alerta o autônomo Isidoro Alves.

Muita gente no Maranhão não tem dinheiro para construir uma casa com tijolos, cimento e areia. O jeito é aproveitar o que a natureza oferece. As moradias são feitas de barro e também com a madeira tirada de árvores da região. O problema é que, com tanta umidade, as casas já estão se desmanchando.

Mesmo com o risco de tudo vir a baixo, o pescador Francisco Raimundo da Silva prefere ficar. ?Isso aqui é meu lar?, ele afirma.

Uma mulher e o bebê quase caíram na correnteza. ?Tenho medo, mas tem que enfrentar esta correnteza para poder levar a criança para o médico", ela lamenta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES