Alvo de spray de pimenta, jovem diz ter sofrido “tortura psiclógica”

A imagem foi registrada na última segunda-feira, nas imediações da Praça 15, no centro do Rio, após protestos que terminaram em vandalismo, no Rio.

Avalie a matéria:
Alvo de spray de pimenta, jovem diz ter sofrido "tortura psiclógica" | Reprodução

Liv Oliveira, de 23 anos, estampou a capa da edição de ontem do jornal norte-americano "New York Times", em foto na qual ela aparece sozinha, alvo de um policial que espirra gás pimenta em sua direção. A imagem foi registrada na última segunda-feira, nas imediações da Praça 15, no centro do Rio, após protestos que terminaram em vandalismo em frente à Assembleia Legislativa.

Liv, que diz ser artista plástica e poeta, divulgou um texto pela internet em que comenta o que houve. "A polícia me agrediu como agride a todos os manifestantes (...). Hoje fui ao IML fazer um exame de corpo delito. Na delegacia, uma espécie de tortura psicológica foi o que me aconteceu. Pra sair de lá assinei papéis que não sei exato o que foram, e agora espero para ver no que vai dar".

Ela participava da manifestação com amigos e se perdeu deles. Quando caminhava em direção ao mergulhão da praça 15 para tomar um táxi, foi abordada por PMs que ordenaram que ela saísse dali. Mas não se manifestou, e acabou atacada com gás pimenta. Foi presa, acusada por formação de quadrilha, e teve de pagar fiança de R$ 3.000 para ser libertada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES