Amarante: abertas as inscrições da Ocupação Cultural Odi-Odara

Amarante: abertas as inscrições da Ocupação Cultural Odi-Odara

Avalie a matéria:
Casarão Cultural em Amarante está com inscrições abertas | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Associação de Moradores da Comunidade Cajueiro em parceria com a Casarão Cultural realizará oficinas e formações “DiversidArte” que acontecerão na sede da Associação (Rua de Floriano, 189) em Amarante-PI. As inscrições podem ser feitas na sede da Associação ou pelo whatsapp (86)9 9981-4779. Estão abertas para todas as idades, porém menores de 18 anos precisarão de autorização dos responsáveis legais. 

As vagas são limitadas e parte delas serão destinadas a bolsistas que receberão ajuda de custo de R$100,00 para realizar a oficina que acontecerá de 04 a 15 de abril - segundas, quartas e sextas no horário de 15h às 18h horas. Os cursos são gratuitos, abertos para comunidade geral, sendo direcionados para comunidade LGBTQIA+ amarantina com a produção de peças de arte/artesanato manuais (biscuit, pintura e macramê) que valorizem memórias e referências da luta LGBTQIA+. 

Casarão Cultural em Amarante está com inscrições abertas Estes processos formativos “DiversidArte” são parte da programação cultural Odi-Odara financiada pelo SIEC-PI (Sistema Estadual de Incentivo à Cultura do Piauí) que visa integrar a comunidade amarantina com pautas LGBTQIA+ e seus principais espaços culturais. 

Casarão Cultural em Amarante está com inscrições abertas 

Ao longo do ano ocorrerão uma série de atividades culturais programadas pela Casarão Cultural (instagram: @casaraocultural), que possui Galeria de Artes, Studio de Dança, artistas, produtoras e consultoras capazes de suplementar e potencializar ações da histórica Casa Odilon Nunes. Esta última, por conta de atrasos na sua reforma, deverá integrar este circuito cultural por volta do mês de maio. 

Conectar cultura popular e cultura cuíer é o ponto de articulação do projeto com importantes mulheres da cultura amarantina como as mestras Nêga Ana, Sibita e Idelzuita Paixão que ensinam sobre folclore orientam a produção artística e cultural tradicional do projeto. A produção destas ações formativas será agenciada na lojinha de souvenirs e produtora de eventos da Casarão Cultural da Rua das Flores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES