Anvisa divulga novas medidas de chocolates proibidos no Brasil

A nova resolução inclui lotes de novos produtos identificados no país e o recolhimento voluntário do produto

Avalie a matéria:
Marca vem fazendo recolhimento de chocolates | Reprodução/Twitter/Kinder

A Anvisa publicou, na quarta-feira (27), a Resolução-RE 1.321, que atualiza as medidas de fiscalização referente aos chocolates Kinder, fabricados na Europa. A resolução anterior foi revogada para dar lugar à nova norma.

Foi mantida a proibição da comercialização, da distribuição, da importação e do uso dos produtos da marca Kinder fabricados na Bélgica pela empresa Ferrero. Vale lembrar que os produtos dessa fábrica foram alvo de alerta internacional comunicando um surto de Salmonella typhimurium que estaria presente em chocolates da marca.

Alguns produtosa estão sendo recolhidos pela empresa Ferrero - Reprodução/Twitter/Kinder

Recolhimento

Segundo a nova norma todos os produtos de nome Schoko-Bons procedentes da Bélgica devem ser recolhidos. A empresa Ferrero do Brasil informou ter identificado a comercialização de lotes desses produtos, que foram importados por terceiros para o Brasil. 

Esse chocolate é fabricado nos sabores cacau e branco e está disponível em embalagens de 46g, 125g, 200g e 300g. A empresa também iniciou o recolhimento voluntário do produto.

Confira se o produto foi fabricado na Bélgica - reprodução

O que verificar?

Verifique no verso do produto se ele foi fabricado na Bélgica. Caso você tenha produtos dessa procedência, não os consuma. Em seguida, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa Ferrero (telefone 0800 701 6595 e e-mail sacbrasil@ferrero.com) para que ela possa providenciar o recolhimento.

Salmonella:saiba o que é?

Ela foi achada em lotes do chocolate Kinder Ovo nas últimas semanas na Europa. E alguns lotes contaminados chegaram ao Brasil.A Salmonella é uma bactéria com alto poder de contaminação que pode causar intoxicação alimentar e transtornos gastrointestinais.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES