Aos 95 anos, Rainha Elizabeth vai abdicar ao trono para Charles assumir - A coroação do príncipe Charles

Após a rainha ter demonstrado o desejo de abdicação do trono, Charles deve ser empossado com uma grande cerimônia em 2023. - A coroação do príncipe Charles

Slide 2 de 2
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A coroação do príncipe Charles

Ao Daily Star, fontes próximas à família real informaram que chefes militares teriam recebido orientações para o planejamento da coroação de Charles. “Estamos moldando um evento militar que precisará da aprovação do Palácio quando for a hora. Nosso papel é a apresentação cerimonial e garantir que estamos prontos para qualquer data que for decidida. Temos muitos planos em andamento – mas esse será especial”, disse um militar, em entrevista ao tabloide.

“Um evento dessa magnitude exige um planejamento militar e de segurança detalhado, com a segurança sendo de responsabilidade da Polícia Metropolitana, enquanto moldamos os eventos cerimoniais e alinhamos com a polícia em relação ao planejamento em torno disso”, completou a fonte. As informações compartilhadas entre os encarregados da coroação são confidenciais. 

Todos os membros da família real estarão envolvidos na cerimônia, que terá centenas de soldados liderando um grande desfile. A dúvida está na presença de um dos irmãos de Charles, Andrew, que teve todos os seus títulos e honrarias militares retiradas pela Rainha por envolvimento em um escândalo de abuso sexual. 

Com Charles no poder, o Príncipe William será o próximo na linha de sucessão ao trono, seguido pelo seu filho mais velho, George, com 8 anos. O último rei do Reino Unido foi George IV, pai de Elizabeth. O rei faleceu em 1952 por conta de um câncer de pulmão, o que levou Elizabeth a se tornar rainha aos 25 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES