Após emagrecer 103 kg em um ano, publicitário ganha concurso

Fabiano Lacerda começou a emagrecer depois de uma aposta

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O publicitário Fabiano Lacerda deixou a obesidade no passado. O baiano, que já chegou a pesar 193 kg, conseguiu emagrecer 103 kg em um ano só com mudanças na dieta e no estilo de vida e, agora, é vencedor de um concurso fitness. E pensar que essa nova fase do publicitário começou depois de uma aposta no trabalho. 

No começo de setembro, Fabiano conversou com o Deles e contou detalhes dessa aposta que o ajudou a emagrecer. Em outubro de 2014, um colega do trabalho começou uma espécie de bolão para ver se o publicitário conseguiria emagrecer. Ele diz ter negado no começo, mas viu o valor aumentando e confessa que acabou seduzido pelo dinheiro. Fabiano não revela o quanto ganhou com a aposta, mas levou a brincadeira a sério e eliminou mais de 100 kg em apenas um ano sem cirurgia ou uso de remédios. Detalhe: a aposta era para ele perder apenas 60 kg. 

"Nunca revelei o valor total, mas caso perdesse, teria que dar quase o valor de um carro para os apostadores. Há um ditado popular que diz: 'Se um cavalo selado passar perto de você, suba porque pode ser que ele passe somente uma vez'. A grande oportunidade da minha vida estava ali e bastava eu aproveitar, independentemente de como seria lá na frente", comenta o publicitário. 

Para perder peso ele buscou ajuda de profissionais da saúde e seguiu à risca a dieta, sem nem se dar ao direito daquele famoso "dia de lixo", quando a pessoa é liberada para comer besteiras. Aos poucos deixou o sedentarismo de lado e se dedicou às atividades físicas. Agora, já coleciona corridas de rua no currículo. 

Novo prêmio e cirurgia

A história de Fabiano, que até já virou livro, chamou a atenção na categoria "Transformation" no concurso fitness WBFF Brasil, realizado no final de semana em São Paulo. A competição premia, entre homens e mulheres, a melhor trajetória de emagrecimento e superação sem cirurgia. O baiano foi o escolhido. 

Como prêmio, ele faturou mais R$ 8 mil e ainda uma cirurgia para retirar o excesso de pele que ainda carrega depois de ter conseguido emagrecer tanto em tão pouco tempo. Para Fabiano, o prêmio é um reconhecimento e mais um incentivo para seguir motivando as pessoas. "Eu estou fazendo tudo isso para mostrar para as outras pessoas que é possível mudar", comenta. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES