Após longa batalha, bebê com doença rara deve ir aos EUA nesta terça-feira

De acordo com Miguel Navarro, a situação está se estendendo e o prazo para que a ordem seja cumprida sem o pagamento de multa termina nesta terça

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado da menina Sofia Gonçalves de Lacerda, bebe que sofre com uma síndrome rara, informou ao site nesta segunda-feira (30) que a menina deve viajar aos Estados Unidos na terça-feira (1). De acordo com Miguel Navarro, a situação está se estendendo e o prazo para que a ordem seja cumprida sem o pagamento de multa termina nesta terça-feira. Segundo ele, a viagem depende do depósito do valor da cirurgia para o hospital onde será feito o procedimento.?Ela deveria ser transferida hoje, mas como é feriado em Brasília por conta da Copa do Mundo, eu acredito que amanhã, no máximo, ela deve embarcar. Só dependemos do depósito para o hospital?, explica.

Sofia deve ir para Miami, nos EUA, único lugar onde pode ser feito o transplante multivisceral que ela precisa para se curar da síndrome de Berdon.

Na última quarta-feira (25) a juíza da 3ª Vara Federal de Sorocaba (SP), Sylvia Marlene de Castro Figueiredo, determinou que fosse cumprida a decisão do desembargador Mário Moraes, do Tribunal Regional Federal, em São Paulo (SP), para que seja feita a transferência.

A mãe da menina Patrícia Lacerda conta que está muito apreensiva e ansiosa com a viagem. ?Não vejo a hora de sairmos daqui, isso significa que iremos em busca da cura da minha filha e é tudo o que eu quero. Estamos na contagem regressiva?, diz.

"Ajude a Sofia"

Desde que descobriu a doença, a família está pedindo ajuda financeira para conseguir uma viagem até os Estados Unidos, único país onde há a possibilidade da realização da cirurgia que custa mais de R$ 2 milhões. A campanha foi intitulada como "Ajude a Sofia" e ganhou força nas redes sociais e quase 400 mil pessoas já curtiram e compartilharam a página, inclusive famosos.

O nome de registro de nascimento da menina é com "ph" (Sophia), mas em virtude de a campanha de ajuda ter sido iniciada com "Sofia", a própria família adotou essa grafia para evitar problemas com as doações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES