Após negociação do Sead e Sefaz, Iapep mantém atendimento a pacientes

Foi estabelecido um calendário de pagamento aos hospitais e clínicas credenciados ao Iapep

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Numa negociação que envolveu as Secretarias de Administração (Sead) e de Fazenda (Sefaz), a diretoria-geral do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) conseguiu suspender a paralisação do atendimento aos pacientes do Iapep-Saúde e Plamta por hospitais e clinicas credenciados.


Uma reunião, no começo nessa quarta-feira (18), no gabinete do secretário de Fazenda, da qual participaram Rafael Fonteles, o diretor-geral do Iapep, Marcos Steiner, e o presidente do Sindicato do Hospitais do Piauí (Sindhospi), Jefferson Campelo, estabeleceu um calendário de pagamento aos hospitais e clínicas credenciados ao Iapep.

A proposta foi submetida ao Sindhospi, que decidiu pela suspensão da paralisação por três dias do atendimento aos pacientes conveniados do Iapep-Saúde e Plamta.

Nessa quarta-feira (18), o Iapep iniciou o pagamento do Plamta relativo a novembro, que deve ser concluído em dez dias. Até o dia 15 de abril, o Iapep vai pagar dezembro. E até 30 de abril será pago o Plamta do mês de janeiro.

Em relação aos pagamentos do Iapep-Saúde, até o final da semana será concluído o pagamento de dezembro. Na próxima segunda-feira (23), o Iapep inicia o pagamento de janeiro. E até o dia 20 de abril, vai pagar o mês de fevereiro.

O diretor Marcos Steiner afirma que o Governo do Estado está atento à dificuldade financeira que também atinge os estabelecimentos de saúde no Piauí e tem feito todos os esforços no sentido de resolver a questão do atraso nos pagamentos a hospitais e clínicas conveniados ao Iapep-Saúde e Plamta, de modo a não causa qualquer prejuízo para os servidores associados aos planos de assistência médica estadual.

“Sabemos da dificuldade financeira enfrentada pelos hospitais e clínicas, que é a mesma vivida pelos servidores e pelo Governo, mas reafirmamos que todos os esforços estão sendo adotados para colocar esses pagamentos em dia, inclusive com o reforço do pessoal do Setor Financeiro do Iapep, para agilizar a análise dos processos e a liberação dos pagamentos, de modo a atualizar a quitação desses procedimentos para médicos, hospitais e clínicas”, explicou Steiner.

“Não há insensibilidade da parte do Iapep. Nós estamos trabalhando desde o primeiro dia em que assumimos para atualizar essa conta, que aliás não é nossa”, ressaltou o diretor do Iapep.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES