Um homem foi preso na noite de quarta-feira (6) sob a suspeita de ejacular em uma mulher dentro de um ônibus lotado em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista. De acordo com a polícia, o aposentado Raimundo Gonçalves Coelho, de 60 anos, se masturbou e ejaculou na roupa de uma passageira.
Ainda segundo o registro policial, o aposentado tentou fugir, mas o motorista fechou as portas. O veículo estava em um terminal da cidade.
Uma viatura da polícia militar passava pelo local e foi chamada. Coelho foi autuado por estupro. Ao delegado, o aposentado disse que fez o que fez porque tem problemas na próstata.
Juiz mantém prisão
Em audiência de custódia ocorrida neste sábado (7), o juiz Maurício Tini Garcia converteu a prisão em flagrante de Coelho em prisão preventiva. "Verefica-se que há prova da materialidade delitiva e indícios suficientes de autoria", escreveu o magistrado.
"Malgrado os bons antecedentes do investigado, a gravidade dos fatos imputados sinaliza personalidade deturpada do agente e recomenda a manutenção de sua prisão no curso da instrução criminal como forma de garantir o depoimento tranquilo da vítima e de preservar a ordem pública da nociva reiteração de crimes da mesma natureza", presseguiu Garcia em sua decisão.
Abusos na Paulista
O crime acontece poucos dias após Diego Ferreira de Novais, detido duas vezes na última semana sob a suspeita de cometer abusos em ônibus na região da avenida Paulista, ser condenado a dois anos de reclusão.